Português (Brasil)

O que pensa o Exército sobre a venda da Avibras, símbolo da indústria de defesa, para grupo australiano

O que pensa o Exército sobre a venda da Avibras, símbolo da indústria de defesa, para grupo australiano

Empresa está em recuperação judicial, com dívidas superiores a R$ 600 milhões e problemas trabalhistas

Compartilhe este conteúdo:

Uma das mais tradicionais empresas brasileiras da indústria de defesa está prestes a ser vendida para um grupo australiano. E o Comando do Exército, na linha contrária de muitos críticos que levantam preocupações com o risco de desnacionalização, vê com bons olhos o negócio.

Para os militares, a transferência do controle ajuda na continuidade de projetos estratégicos desenvolvidos em conjunto com o Exército e garante a entrega de encomendas multimilionárias feitas pela força terrestre, que estavam ameaçadas diante da situação pré-falimentar da companhia.

Fundada em 1961 por um grupo de engenheiros do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), a Avibras tem sede em Jacareí (SP) e foi uma das pioneiras no país na produção de equipamentos bélicos de ponta, como mísseis e lançadores de foguetes.

Hoje a empresa é controlada e presidida por João Brasil Carvalho Leite, filho de um dos fundadores, e está em recuperação judicial. Com dívidas superiores a R$ 600 milhões e problemas trabalhistas, a Avibras comunicou nesta segunda-feira (2) a existência de “tratativas avançadas” com o grupo australiano DefendTex.

 

Fonte:https://www.cnnbrasil.com.br/politica/o-que-pensa-o-exercito-sobre-a-venda-da-avibras-simbolo-da-industria-de-defesa-para-grupo-australiano/

Imagem da Galeria Avibras tem sede em Jacareí (SP) e foi uma das pioneiras no país na produção de equipamentos bélicos de ponta, como mísseis e lançadores de foguetes
Compartilhe este conteúdo: