Governo de Israel tem maior baixa na Faixa de Gaza desde o início da guerra contra o Hamas
Israel sofreu a perda de 24 soldados vítimas de uma explosão.
O governo e Israel anunciou na madrugada desta terça-feira (dia 23) a maior baixa na Faixa de Gaza desde o início da guerra contra o grupo Hamas, há mais de três meses. Segundo o porta-voz das tropas, Daniel Hagari, 24 soldados foram mortos em uma explosão na Faixa de Gaza.
Os estragos foram provocados por uma granada, que atingiu um tanque que protegia os militares. Eles estavam em dois prédios da região, localizados próximos a um assentamento na fronteira com Israel. Segundo a rede Al Jazeera, os prédios estavam cheios de explosivos que seriam usados para demolir estruturas palestinianas, por isso a proporção desse ataque.
Os edifícios não resistiram ao abalo e caíram logo depois da explosão.
O Presidente de Isarel, Isaac Herzog, disse que o país enfrentou uma "manhã insuportavelmente difícil". Ele escreveu em uma rede social que "as forças de segurança estão trabalhando com para concretizar os objetivos dos combates".
Desde a semana passada, Israel tem lançado uma ofensiva para capturar a cidade de Khan Younis, no sul daFaixa de Gaza. Nessa segunda, dois tanques isolaram um hospital na região.
Segundo os militares, há indícios de que a área abrigue o principal quartel-general do Hamas.
Fonte:https://cbn.globo.com/mundo/noticia/2024/01/23/governo-de-israel-tem-maior-baixa-na-faixa-de-gaza-desde-o-inicio-da-guerra-contra-o-hamas.ghtml