Português (Brasil)

Entenda a morte segundo o Espiritismo!

Entenda a morte segundo o Espiritismo!

Atualmente, a diversidade religiosa ao redor do mundo é grande. Dentre as crenças poli, mono e panteístas, existem diferentes práticas e costumes.

Compartilhe este conteúdo:

Atualmente, a diversidade religiosa ao redor do mundo é grande. Dentre as crenças poli, mono e panteístas, existem diferentes práticas e costumes. Assim, quando falamos desse assunto, surgem dúvidas comuns, como qual a visão sobre o pós-vida ou sobre a morte para determinado grupo. Por isso, preparamos este artigo. Aqui, a Central Traslado Funerário esclarece como é a morte segundo o Espiritismo. Quer saber quais são as crenças e práticas funerárias dessa religião? Continue lendo!

O que é a morte segundo o Espiritismo?

Com mais de 13 milhões de adeptos, o Espiritismo está entre as maiores religiões do mundo. Assim, a curiosidade sobre suas práticas e crenças também é grande. Em geral, para quem segue a religião, a morte não é o fim da vida. Eles consideram que essa é apenas uma passagem, uma experiência com o corpo, mas que não para ali. 

O que acontece após a morte segundo o Espiritismo?

O Espiritismo possui três pilares fundamentais: imortalidade da alma, capacidade de comunicação com os mortos e reencarnação. A partir disso, entende-se melhor o que seus adeptos pensam sobre o assunto. 

Basicamente, no após a morte segundo o Espiritismo ocorre um processo de desencarnação, onde o espírito se separa do corpo físico. A alma, então, continua “viva” em um outro plano ou dimensão. Dessa forma, há uma espécie de oportunidade onde pode-se melhorar e evoluir. E, um dia, poderá voltar a habitar um corpo.

Quanto tempo leva para a alma sair do corpo após a morte?

Acredita-se que, para a alma sair do corpo, demora cerca de 24 horas. Por isso, recomenda-se uma espera de um dia para que o enterro possa ser realizado. Além disso, se a família optar pela cremação,  é preciso esperar no mínimo 72 horas para garantir a liberação da alma e sua purificação.

Rituais

As cerimônias funerárias espíritas são parecidas a de outras religiões. Há o velório o corpo pode ser enterrado ou cremado, dependendo da escolha da família. Em geral, nas cerimônias de despedida, a família busca manter equilíbrio e fazem preces para que a alma entenda o que está acontecendo. 

Ademais, diferente do que é praticado na religião católica, os espíritas não usam flores ou velas nos rituais. Esses simbolizam carinho, desejo de esperança e vida eterna, coisas que já são certas para a religião.

 

Fonte:https://centraltrasladofunerario.com.br/a-morte-segundo-o-espiritismo/

Compartilhe este conteúdo: