Português (Brasil)

Com Botafogo em vantagem, Palmeiras tenta cumprir promessa de Abel

Com Botafogo em vantagem, Palmeiras tenta cumprir promessa de Abel

Equipes decidem vaga nas quartas de final, nesta quarta-feira (21), às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque

Compartilhe este conteúdo:

Abel Ferreira foi claro logo após a derrota por 2 a 1 para o Botafogo, na primeira partida das oitavas de final da Copa Libertadores, disputada na semana passada.

Segundo o técnico do Palmeiras, no Allianz Parque, a história seria diferente. Chegou a hora do comandante português tentar cumprir sua promessa, nesta quarta-feira (21), a partir das 21h30 (de Brasília).

Na casa alviverde, os dois times decidem quem avança às quartas de final. Em vantagem e em alta na temporada, o Glorioso joga por um empate. Já o clube paulista precisa de uma vitória simples para ir aos pênaltis. Em caso de triunfo por dois ou mais gols de diferença, a classificação está garantida.

Foi nesse contexto que o treinador do Palmeiras mostrou confiança e deu a seguinte declaração: “Em nossa casa vai ser diferente”.

A visão de Artur Jorge

Se Abel Ferreira prometeu um cenário diferente no Allianz Parque, Artur Jorge deu declarações no sentido contrário. No que depender do treinador, o Botafogo repetirá a postura que teve atuando no Nilton Santos.

O trabalho de Artur Jorge é marcado pelas características ofensivas das quais o Glorioso não abrirá mão por ter a vantagem do empate ou por atuar como visitante. Tem sido assim sob comando do português.

“Nesse jogo (contra o Palmeiras), temos a vantagem e queremos nos classificar. Temos certeza que não vamos negociar a ambição e nem a combatividade. Se fizermos isso, ficamos mais perto de atingir o objetivo”, disse o treinador, antes de mostrar respeito pela história do rival na Libertadores.

“Mas teremos pela frente um adversário fortíssimo que tem uma ambição natural de voltar a ganhar essa competição”, afirmou Artur Jorge.

Como chega o Palmeiras

O Verdão chega com a confiança retomada depois de vencer o São Paulo, no Brasileirão, por 2 a 1, com direito a um gol no último ataque da partida.

Para o jogo, o técnico Abel Ferreira conta com o retorno do volante Richard Ríos, que cumpriu suspensão automática na primeira partida das oitavas de final, no Nilton Santos, na semana passada.

Além dele, o lateral-direito Mayke tem a chance de ser relacionado após evoluir de dores na panturrilha direita. O atacante Dudu, em recondicionamento físico, ainda é dúvida.

Em relação ao sistema de jogo, o comandante português tem a possibilidade de repetir o esquema com três zagueiros, como aconteceu na derrota por 2 a 1 diante do Botafogo, ou manter uma dupla de defensores, como escalou na vitória sobre o São Paulo, pela Série A.

Como chega o Botafogo

Artur Jorge não descartou a possibilidade de repetir a formação inicial das últimos duas vitórias, contra o Palmeiras e Flamengo.

O técnico, contudo, costuma fazer mudanças pontuais, levando em conta questões físicas e características do adversário.

Tiquinho Soares, reserva nos últimos jogos, pode ser uma “novidade” entre os titulares.

Prováveis escalações

Palmeiras: Weverton; Giay (Marcos Rocha), Gustavo Gómez, Murilo (Vitor Reis) e Caio Paulista; Aníbal Moreno, Richard Ríos (Zé Rafael), Estêvão, Raphael Veiga e Felipe Anderson (Vitor Reis ou Rony); Flaco López. Técnico: Abel Ferreira

Botafogo: John; Mateo Ponte, Bastos, Barboza e Cuiabano; Gregore, Marlon Freitas e Almada; Savarino, Luiz Henrique e Igor Jesus (Tiquinho Soares). Técnico: Artur Jorge

Motivo: jogo da volta das oitavas de final da Copa Libertadores
Data e horário: 21 de agosto de 2024, às 21h30 (de Brasília)
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)

Árbitro: Facundo Tello (ARG)
Auxiliares: Juan P. Belatti (ARG) e Cristian Navarro (ARG)
Árbitro de vídeo: Silvio Trucco (ARG)

 

 

Fonte:https://www.cnnbrasil.com.br/esportes/futebol/futebol-internacional/libertadores-da-america/com-botafogo-em-vantagem-palmeiras-tenta-cumprir-promessa-de-abel/

Compartilhe este conteúdo: