Português (Brasil)

4 atos de caridade para adotar em sua família

4 atos de caridade para adotar em sua família

Até pequenos gestos podem mudar a vida de quem se encontra em uma situação de necessidade. Estas boas práticas se aprendem graças à educação familiar desde jovem. Quer saber quais são? A seguir, compartilhamos sugestões de 4 atos de caridade para você adotar em sua família.

Compartilhe este conteúdo:

 que é caridade?

A caridade é a virtude de amar ao próximo como amamos a nós mesmos.. É a atitude de agir com quem precisa, sem interesse e sem esperar nada em troca. De acordo com o portal Religião em Liberdade,

A caridade é um princípio cristão construído há séculos e que se mantém até os dias de hoje. A caridade consta de obras que, em sua simplicidade, são manifestações concretas de amor a Deus.

Porém, ao contrário do que se pode pensar, a caridade enquanto ajuda material não é tudo, mesmo sendo necessária. Por isso, neste post, sugerimos atos de caridade não materiais, que podem ser ensinados à família desde muito cedo.

4 atos de caridade para adotar por sua família

1. Agradecer sempre (mesmo que não “seja” necessário)

É um mau hábito se acostumar a receber algo porque você precisa ou porque tem “direito” a receber. Receba tudo como um presente que ninguém tem a obrigação de lhe dar, mesmo que você tenha pago por ele. Pessoas gratas são mais felizes. Por isso, é uma boa prática ensinar sua família a ser sempre grata.

2. Lembre aos outros o quanto você os ama

Sim, você sabe que ama as pessoas... mas e elas? Não deixe de lado demonstrações de afeto, abraços e palavras que demonstrem isso. De fato, estas ações constituem um pilar firme que trará benefícios para todo ambiente familiar.

3. Cumprimente com alegria as pessoas que você vê diariamente

Mesmo que, devido a ameaça de retorno do COVID, dengue, viroses das mais variadas variantes, você tenha parado de sair e as únicas pessoas que você vê diariamente sejam os membros de sua família, cumprimente-os com amor e informe-os de que a presença deles é importante e agradável para você. Desta forma, a convivência em família será muito mais fácil e os bons momentos serão guardados como algo valioso.

4. Ajude àqueles que estão em situações mais precárias que a sua

Dar comida a uma pessoa com fome, doar roupas, ajudar a um estranho, ajudar sem esperar nada em troca, servir aos demais e Esses são apenas alguns exemplos do que se pode alcançar compartilhando a virtude da caridade com a sua família.

Conclusão

Mesmo quando trabalhamos para fins não materiais, nosso propósito na vida é iluminado. Sem dúvida, o ato de agir sem interesse é um dos gestos mais nobres que podem existir no núcleo familiar. Ao adotar e promover essas boas práticas com seus filhos, filhas e o restante de sua família, você poderá encontrar nas menores coisas a manifestação do amor de Deus e conceder-lhes uma virtude que aquecerá outros corações.

Fonte:https://visaomundial.org.br/blog/4-atos-de-caridade-para-adotar-em-sua-familia

Compartilhe este conteúdo: