Presidente do Inter dispara após eliminação no Gauchão: “Indignação e vergonha”
Colorado foi derrotado nos pênaltis pelo Juventude, no Beira-Rio
Se Coudet optou por um tom mais ameno após a eliminação do Inter para o Juventude na semifinal do Gauchão, o mesmo não aconteceu com Alessandro Barcellos. Em entrevista coletiva, o presidente colorado desabafou sobre o desempenho da equipe e fez duras críticas.
Sentimento de indignação e de vergonha. O trabalho que vem sendo feito, o apoio do torcedor, ele não justifica estarmos de fora das finais do Campeonato Gaúcho“, afirmou Barcellos depois da derrota nos pênaltis.
“É dessa forma que a gente ainda trabalha emocionalmente para levantar uma temporada que tem pela frente, com um grupo que nós acreditamos que vai necessariamente ter que nos trazer alegrias. Ao mesmo tempo entender o que aconteceu e tirar lições desta desclassificação, para que a gente possa reverter, nas competições que temos pela frente, reverter esse sentimento que passa pelo torcedor e por nós de tristeza.”
O mandatário, no entanto, evitou individualizar as críticas por conta da eliminação, e afirmou que todos no clube foram e estão sendo cobrados pela eliminação.
“Quando eu falo cobrança não é só dos jogadores, é do departamento de futebol, do vestiário, todos têm responsabilidade, desde os executivos até o jogador mais jovem. Hoje o futebol é um departamento profissional. Todos são cobrados, inclusive a comissão técnica, mas repito: não podemos fazer terra arrasada. Continuamos com a convicção que este grupo, com essa comissão técnica, vai nos trazer alegrias”, explicou o dirigente.
O Internacional se reapresenta no CT Parque Gigante nesta terça-feira (26) para dar sequência aos treinos. Na próxima terça (2), o Colorado enfrenta o Belgrano, na Argentina, pela primeira rodada da Copa Sul-Americana. O time gaúcho ainda disputa a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro neste ano.
Fonte:https://www.cnnbrasil.com.br/esportes/futebol/internacional-futebol/presidente-do-inter-dispara-apos-eliminacao-no-gauchao-indignacao-e-vergonha/